Com o destino visível no horizonte, muitos não imaginavam os caminhos que teriam que percorrer para lá chegar.
Após uma passagem por estreitos e pouco usuais caminhos, e uma subida ingreme, tempo para a primeira paragem, na Capela de Pinheiro.
Situada no lugar de Pinheiro, foi construída no século XVII em honra da Nossa Senhora da Encarnação. Foi alvo de um restauro em 1952.
Como da caminhada vive o caminhante, foi hora de seguir viagem, à passagem pela Veiga, uma "casa" bem peculiar.
Finalmente, após quatro quilómetros de marcha, a chegada ao famoso rochedo.
A força da natureza ficou bem marcada na imponência do corte visível na pedra, segundo consta, foi um raio de trovão que provocou tal destino e curiosidade da natureza.
O regresso foi efectuado no ritmo habitual, ou seja, o ritmo da boa disposição e descontração...
2 comentários:
Olá, não doi nada a ninguem? Ainda bem!
Venho manifestar a minha satisfação aos participantes, que entre os 8 e os 75 anos, deram "Vida" ao Pé Ligeiro. Estas coisas dão sempre aquele trabalho de preparação do blog, edição de texto e imagens, pesquisa e organização de percursos etc. e por tudo isso... Obrigado ao Amigo Jorge Pessoa.(Sabem o que eu acho??? O Homem conhece a Freguesia melhor do que o "Carteiro" Cumprimentos e até Domingo. José Brandão
Caro amigo Brandão, agradeço a gentileza das suas palavras mas, da minha parte, apenas tenho correspondido ao pedido de colaboração que me dirigiu.
Tal como dizia Victor Hugo, "Nada é mais poderoso do que uma ideia que chegou no tempo certo", não embarcando em falsas modéstias, pois tenho perfeita noção do meu envolvimento na organização, o passo mais importante foi sem duvida a ideia e, relativamente a essa, tenho que lhe atribuir todos os créditos.
Parafraseando Vinicius de Moraes, "Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo", penso que demos o primeiro passo na direcção certa, a iniciativa tem aumentado o nível de adesão semanalmente, assim como, o entusiasmo, a alegria e a boa disposição entre os participantes.
Fico portanto muito satisfeito pelo sucesso que esta iniciativa tem tido, estas duas primeiras caminhadas foram certamente o início de muitas mais.
Quanto ao conhecer a freguesia melhor que o carteiro, não lhe posso responder, mas tenho de confessar que me orgulho em poder dizer, conheço BEM a minha freguesia….
Terminava apelando a todas as pessoas que gostassem de participar para que não se intimidem, apareçam, serão certamente bem recebidos por todos.
Nunca nos devemos esquecer, “ O caminho de cada um é feito pelos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende de quem nos acompanha”.
Jorge Pessoa
Enviar um comentário